IPTU Anápolis 2017


O IPTU Anápolis 2017 é recolhido pela Prefeitura da cidade, com dois objetivos distintos: um é controlar os preços das propriedades junto ao mercado imobiliário e o outro é arrecadar verba para manter a cidade, pagar os funcionários públicos, realizar a construção de UPAs, escolas municipais, investimento em segurança pública, iluminação e muito mais.


O não pagamento do tributo pode resultar em multas para o imóvel e, futuramente, bastante dor de cabeça para o proprietário.


IPTU Anápolis 2017

O IPTU Anápolis 2017 já está entrando em exercício e com isso as prefeituras de todas as cidades brasileiras já estão começando a emitir os carnês e guias de recolhimento para diversas residências no país.

IPTU Anápolis 2017

O pagamento do IPTU Anápolis é obrigatório por todo contribuinte que possui um imóvel em seu nome, construído na área urbana da cidade, possuindo geralmente o primeiro vencimento no final do mês de março de todo ano.

Leia também:

O recolhimento do IPTU 2017 é muito importante para a melhoria da cidade, pois o dinheiro arrecadado é repassado em obras e melhoria de serviços públicos essenciais na vida dos habitantes do município. Com o intuito de esclarecer e salientar todos os pontos importantes acerca do IPTU de Anápolis, cidade do interior de Goiás, para o ano de 2017.

Valor do IPTU Anápolis 2017

O valor do IPTU Anápolis 2017 ficará mais caro este ano, possuindo um reajuste de 7% em relação ao índice inflacionário do Brasil baseado nos últimos 12 meses. O valor do imposto é calculado em cima do valor de mercado de sua casa, terreno, imóvel e sua metragem.


Imóveis com o valor venal muito baixo estão isentos do pagamento do IPTU Goiás, caso o contribuinte esteja em dia com o fisco municipal e pretenda realizar o pagamento através de uma única cota, um desconto de até 10% é aplicado sobre a dívida, ajudando e muito no orçamento do cidadão.

Como emitir 2 Via IPTU Anápolis 2017

IPTU Anápolis 2017

Caso o contribuinte não tenha recebido em sua casa o guia de recolhimento do imposto, ele poderá emitir 2 Via IPTU Anápolis 2017 através da prefeitura de sua cidade seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site www.anapolis.go.gov.br;
  • Digite a inscrição municipal;
  • Informe o código da imagem;
  • Clique em “Entrar no site”.

Clique em Entrar no Site para poder conferir todos os valores que precisam ser quitados e, então, realizar a emissão e impressão de seu boleto para pagamento.

Como efetuar o pagamento do IPTU Anápolis

Com o guia de recolhimento em mãos, o contribuinte deverá se dirigir a qualquer banco ou caixa lotérica e realizar o pagamento do IPTU Anápolis no caixa. O processo é bastante simples e rápido, no caixa pergunte a funcionária quais são as melhores condições para o pagamento do tributo.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *