IPTU Aracaju 2017


O IPTU Aracaju 2017 é um tributo municipal obrigatório que caí sobre o proprietário e locador de casas, residências, comércios e qualquer imóvel que fora construído dentro do espaço urbano da cidade.


O valor é calculado em cima do valor de mercado da propriedade e quantos metros quadrados ela possui, o recolhimento do IPTU 2017 é essencialmente para manutenção da cidade, custeando obras, melhorias nos serviços públicos e na qualidade dos cidadãos residentes do município de Aracaju.


IPTU Aracaju 2017

O povo brasileiro infelizmente já se acostumou com os diversos tributos que são cobrados anualmente, sendo o IPTU um dos mais importantes. O pagamento do IPTU Aracaju 2017 é essencial para a manutenção das cidades, por isso o cidadão que possuir uma propriedade construída em área urbana deverá realizar o pagamento do fisco municipal com ao risco de receber multas caso não realizar o pagamento do mesmo.

IPTU Aracaju 2017

Leia também:

Quem estiver em dia com o pagamento do IPTU Sergipe e realizar a quitação do imposto em cota única, um desconto de 10% é aplicado sobre o valor da dívida. Criamos esse artigo para reunir as informações mais importantes relacionadas ao tributo, esclarecendo os pontos principais para o contribuinte de Aracaju, capital de Sergipe.


Valor do IPTU Aracaju 2017

O valor do IPTU Aracaju 2017 é calculado em do valor de sua propriedade a vista junto ao mercado imobiliário, tanto quanto no espaço urbano que ele ocupa. Nesse ano é previsto um reajuste de até 10% baseado na inflação dos últimos 12 meses, no entanto para quem estiver em dia com fisco e realizar o pagamento em cota única, um desconto de 10% será aplicado sobre o valor total do débito.

Como emitir 2 Via IPTU Aracaju 2017

IPTU Aracaju 2017

Caso o contribuinte tenha perdido seu guia de recolhimento, há duas opções para conseguir uma nova: a primeira é demorada, sendo necessário ir até a prefeitura da cidade e requerer uma nova guia, ou então acessar o site da prefeitura e emitir 2 via IPTU Aracaju 2017 seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site www.aracaju.se.gov.br;
  • Informe a sua inscrição imobiliaria;
  • Escolha a data para vencimento;
  • Clique em “Pesquisar”.

Em poucos instantes uma página mostrará todas os débitos referentes ao imóvel consultado. Basta clicar em Imprimir para realizar a emissão da 2ª via do IPTU.

Como efetuar o pagamento do IPTU Aracaju

Para realizar a quitação dos débitos de seu imóvel, o contribuinte deverá ir até alguma agência de qualquer banco ou caixa lotérica, com o carnê/guia em mãos e efetuar o pagamento do IPTU Aracaju, também é possível realizar o pagamento no caixa, e nesse momento o contribuinte poderá escolher se fará o pagamento em cota única, se ainda estiver no prazo, ou então parcelado.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *