IPTU Belém 2017


IPTU Belém 2017 é um tributo anual geralmente com prazo de vencimento no final do primeiro trimestre, cobrado sobre todo contribuinte que possui um imóvel construído em espaço urbano.


O recolhimento do IPTU Pará serve para controlar o preço dos imóveis junto ao mercado imobiliário e também para abastecer os cofres públicos e, com isso, ajudar na manutenção e realização de obras na cidade, melhorando assim a qualidade de vida de seus habitantes.


IPTU Belém 2017

O IPTU Belém 2017 é um imposto municipal que é cobrado ao contribuinte que possua algum imóvel construído em área urbana do município, e é essencial para a manutenção da cidade.

IPTU Belém 2017

Leia também:

Os guias de recolhimento já estão sendo entregues em Belém, capital do Estado do Pará, e em todas as regiões do Brasil e com isso os brasileiros estão indo a web procurar por informações referentes ao imposto.

O pagamento do IPTU Belém é obrigatório e geralmente o prazo de vencimento é no dia 26 de Março e é obrigatório para quem é dono ou aluga imóveis como casas, apartamentos, lojas, terrenos etc. Reunimos as informações mais importantes acerca do IPTU 2017 para sanar todas as dúvidas dos contribuintes da cidade de Belém.

Valor do IPTU Belém 2017

O valor do IPTU Belém 2017 ficará de 7% a 10% de acordo com o índice inflacionário do país nos últimos 12 meses, o preço do imposto é calculado em cima do valor do imóvel e quantos metros quadros ele possui e ocupa na cidade.

Propriedades com o valor venal inferior a 150 mil reais são isentos da cobrança. Para quem for realizar o pagamento do tributo por cota única e estiver em dia com o fisco municipal, receberá um desconto de 10% em cima do valor da dívida.

Como emitir 2 via IPTU Belém 2017

IPTU Belém 2017

Caso o contribuinte necessite emitir 2 Via IPTU Belém 2017, ele poderá emiti-lo através do site da prefeitura da cidade, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site www.belem.pa.gov.br;
  • Digite o numero da sua inscrição imobiliária;
  • Informe os caracteres;
  • Clique em “Pesquisar”.

Em seguida clique em “Imprimir” para realizar a emissão do seu boleto.

Como efetuar o pagamento do IPTU Belém

Com o carnê/boleto em mãos, o cidadão deverá ir em alguma agência bancária ou casa lotérica, se dirigir ao caixa com os documentos em mãos e efetuar o pagamento do IPTU Belém.

Leia também:

Deixe um Comentário