IPTU BH 2017


O IPTU BH 2017 é um tributo municipal cobrado anualmente, e todo o proprietário de casa, apartamento, prédio, terrenos, salas comerciais e lojas construídas dentro do espaço urbano da cidade deverão realizar a quitação do tributo.


O IPTU Belo Horizonte serve para abastecer os cofres públicos, sendo uma das principais fontes de renda das cidades, especialmente cidades pequenas. Outra utilizada do IPTU é demarcar e controlar o preço dos imóveis dentro do mercado imobiliário.


Continue a ler mais informações importantes sobre o IPTU Belo Horizonte, e, tire as dúvidas necessária logo abaixo.

IPTU BH 2017

Os cidadãos da cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, já estão se preparando para realizar o pagamento do IPTU BH 2017, que já está em exercício para o ano de 2017, com os carnês começando a ser entregues pelos Correios a milhões de contribuintes brasileiros em todo país.

IPTU BH 2017

O recolhimento do tributo é essencial para a manutenção da cidade, permitindo assim o investimento em áreas essenciais para o cidadão, como segurança, saúde pública e lazer. Então se você possuir um imóvel construído na cidade de BH, deverá realizar o pagamento do fisco municipal.

Leia também:

Nesse artigo você vai conferir todas as informações relevantes acerca do IPTU 2017, os pontos mais importantes e que todo contribuinte deveria saber.

Valor do IPTU BH 2017

O valor do IPTU BH 2017 sofrerá um reajuste de 7% para o ano de 2017, de acordo com relatório do IPCA sobre o índice da inflação do último ano. Para fugir do reajuste, a dica é realizar o pagamento de uma vez só e com isso conseguir um desconto de 10% sobre o valor total da dívida.

Para quem estiver em dia com o fisco municipal e decidir parcelar suas dívidas, um desconto menor é aplicado sobre as parcelas do imposto. O IPTU Belo Horizonte, pode vir ater um aumento real referente à atualização da Planta de Valores com um reajuste à inflação nos últimos meses, calculado pelo IBGE.

Como emitir 2 Via IPTU BH 2017

IPTU BH 2017

Caso o contribuinte não tenha recebido em sua residência o carnê para recolhimento do imposto, ele poderá emitir 2 via IPTU BH 2017 através dos passos a seguir:

  • Acesse o site www.pbh.gov.br;
  • Informe o numero de sua inscrição imobiliaria na “opção 1”;
  • Digite os caracteres;
  • Clique em “Executar Pesquisa”.

Dentro de poucos segundos uma página retornará com todos os débitos a serem quitados de seu imóvel. Clique em Imprimir.

Os boletos para o pagamento do IPTU BH serão entregues nos endereços cadastrados na base de dados da Prefeitura e secretaria de finanças, com previsão nos primeiros 15 dias do mês de janeiro. O contribuinte que não recebeu em sua residência o boleto do imposto poderá retirar a 2 via IPTU e realizar consultas através do site oficial da prefeitura.

Como efetuar o pagamento do IPTU BH

Depois de ter realização a emissão da segunda via do boleto, o contribuinte deverá efetuar o pagamento do IPTU BH em qualquer casa lotérica ou banco de sua região, levando só documentos e o dinheiro.

Na cidade de Belo Horizonte o pagamento do IPTU poderá ser realizado em cota única com 7% de desconto e com o vencimento em Janeiro. Como todos já sabem a outra opção de pagamento é o parcelamento em até 11 vezes, mas sem o direito a desconto, o pagamento poderá ser efetuado na rede bancária de convênio com o governo que são:

  • Banco do Brasil;
  • Santander;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Bradesco;
  • HSBC;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Banco Rural, Banco Safra;
  • Citibank;
  • Bancoob;
  • Itaú Unibanco;
  • Agências Lotéricas Conveniadas com a Caixa econômica federal.

As famílias de baixa renda vão ficar isentas de pagar o imposto, mas a propriedade deve estar localizada na areá de especial interesse social, ou em residências construídas por meio de programas do governo habitacionais. As famílias que se enquadrarem na renda mensal de até seis salários mínimos, tem o direito a isenção do imposto.

 

Leia também:

É só chegar no caixa e realizar o pagamento do IPTU Minas Gerais, coisa rápida e simples. Converse com o caixa a respeito dos descontos e a melhor forma para você realizar a quitação de sua dívida.

Agora que você já conferiu as informações sobre o IPTU Belo Horizonte 2017, não, esqueça de deixar o seu comentário, falando o que achou do artigo, ou, alguma dúvida que possamos tirar sua. Boa sorte!

Deixe um Comentário