IPTU Campinas 2017


O objetivo do IPTU Campinas 2017 é obter recursos financeiros para o governo e também é uma forma de controlar os preços das propriedades urbanas. Nos menores estados o IPTU é a fonte principal de verbas. esse imposto não se aplica a proprietários rurais e sim o ITR (imposto sobre território rural).


IPTU Campinas 2017

IPTU Campinas 2017


Leia também:

O IPTU Campinas 2017 é a abreviação de Imposto Predial e territorial urbano, que é cobrado de todo proprietário de estabelecimentos comerciais, residenciais, ou apartamentos. O IPTU está na constituição federal, e serve tanto para pessoas físicas e jurídicas.

Valor do IPTU Campinas 2017

O valor do IPTU Campinas 2017 é determinado pelo valor venal do terreno, para os imóveis territoriais e, pela soma dos valores venais do terreno e da construção, para os imóveis prediais. Sobre a base de cálculo do imposto será aplicada a alíquota respectiva, apurando-se o valor do imposto.

Se você pagou seu IPTU e Taxas do ano passado em dia, poderá pagar o IPTU deste ano à vista com 8% de desconto ou parcelado com 3% de desconto. Se você não pagou em dia no ano anterior o seu desconto será de 5% para pagamento à vista e não terá direito a desconto caso opte pelo pagamento parcelado. Além da correção monetária, o IPTU São Paulo não sofreu nenhuma alteração em relação ao ano passado.

Como emitir 2 via IPTU Campinas 2017

IPTU Campinas 2017

Se você não recebeu o carnê para pagamento do seu imposto, veja a seguir os passos para emitir 2 via IPTU Campinas 2017:

  • Acesse o site www.campinas.sp.gov.br;
  • Informe o numero da inscrição imobiliária;
  • Digite o código da imagem;
  • Clique em “Entrar no site”.

Após realizados ambos procedimentos, poderá ser feita a impressão de um novo boleto.

Como efetuar o pagamento do IPTU Campinas

O pagamento do IPTU Campinas poderá ser feito em qualquer agência bancária ou casa lotérica com o carnê enviado, até o seu vencimento. A prefeitura também faz atendimento na unidade para quem não consegue emitir o documento pela internet.

Leia também:

Importante saber os horários de funcionamento do órgão, pois ele não fica aberto em todo o horário comercial, e sim de segunda a sexta, em dias úteis, das 08h às 16h30, então procure fazer seu contato dentro desse período.

Deixe um Comentário