IPTU Campo Grande 2017


O IPTU Campo Grande 2017 possui duas grandes utilidades para uma cidade, a primeira é o recolhimento do dinheiro de todo mundo que tenha uma propriedade na região, fortalecendo assim os cofres públicos e ajudando na manutenção do município de uma forma geral.


Programas de segurança, saúde e educação, são os principais a receber verbas do imposto, a outra grande utilidade do tributo é estipular o valor do imóvel junto ao mercado imobiliário.


IPTU Campo Grande 2017

Os contribuintes de Campo Grande, IPTU Mato Grosso do Sul, recentemente viram nos noticiários o anúncio do reajuste que o imposto vai sofrer para o ano de 2016; o imposto sofrerá um aumento de 9,57% aos bolsos dos cidadãos.

IPTU Campo Grande 2017

O recolhimento do IPTU Campo Grande 2017 é essencial para a manutenção da cidade, e a prefeitura espera coletar 300 milhões de reais para o próximo ano. Para todos os contribuintes que possuem um imóvel na área urbana da cidade de Campo Grande, o pagamento do fisco municipal é obrigatório.

Leia também:

Nesse artigo você verá todas as informações necessárias acerta do imposto, sobre como emitir a segunda via da guia, onde pagar e muito mais. Somente quem possui um imóvel cujo valor de mercado seja inferior a 160 mil reais é isento do imposto.

Valor do IPTU Campo Grande 2017

Este ano o valor do IPTU Campo Grande 2017 receberá um reajuste de 9,57%, um aumento menor do que o praticado em 2014, com isso a prefeitura da cidade espera recolher cerca de 300 milhões de reais. Para quem for pagar o imposto em uma cota única, um desconto de 10% é aplicado sobre o valor total do débito, porém com o adendo de ser pago antes do primeiro prazo de vencimento.

O valor do IPTU 2017 é calculado utilizando sua metragem e o valor de mercado como parâmetros. Para quem está em dia com o fisco municipal, um carnê da cor azul é enviado, e com isso descontos especiais são oferecidos. Para quem tem débitos a serem quitados, receberá um carnê de cor amarela.

Como emitir 2 via IPTU Campo Grande 2017

IPTU Campo Grande 2017

Caso por algum motivo externo ou interno você tenha perdido o carnê de recolhimento do tributo, é possível emitir 2 via IPTU Campo Grande 2017 indo na prefeitura de sua cidade, outro motivo é emitir a segunda via online, por meio do site da prefeitura, para isso siga os passos abaixo:

  • Acesse o site www.pmcg.ms.gov.br;
  • Digite o numero da inscrição municipal;
  • Informe o código;
  • Clique em “Consultar”.

Em poucos segundos o site fará uma consulta e mostrará todos os débitos atrelados a seu imóvel, os anos de exercício e quanto deve ser pago. Depois é só imprimir a segunda via do IPTU Campo Grande.

Como efetuar o pagamento do IPTU Campo Grande

Com o carnê ou a 2 via do guia em mãos, o contribuinte deverá se encaminhar até uma agência bancária de qualquer instituição financeira do país e realizar o pagamento do IPTU Campo Grande.

Leia também:

Deixe um Comentário