IPTU Curitiba 2017


O IPTU Curitiba 2017 é um imposto cobrado sobre todos os cidadãos que possuem uma residência, prédio, apartamento ou terreno. O imposto é cobrado anualmente como o IPVA e o Imposto de Renda e é necessário que os moradores de campina grande busquem mais informações para o recolhimento do imposto.


IPTU Curitiba 2017

O pagamento do IPTU Curitiba 2017 é essencial para manter a manutenção do município, aplicado em melhorias urbanas, serviços públicos e no bem-estar geral daquela região, além de ajudar a manter o controle dos preços de imóveis.


IPTU Curitiba 2017

Leia também:

O IPTU 2017 é calculado em cima do valor total do imóvel, e o não pagamento do tributo pode gerar multas e outros problemas legais para o dono da propriedade. Nesse artigo você verá todos os passos necessários para pagar o imposto no ano de 2017, assim como tirar a 2ª via do documento caso seja necessário.

Valor do IPTU Curitiba 2017

O valor do IPTU Curitiba 2017 vai sofrer ajuste esse ano pela prefeitura, a ideia é que sejam feitos outros dois reajustes reais em 2017 e 2018 – de 4%, mais inflação, para imóveis edificados, e de 7% mais inflação para os não edificados.

Existe ainda o desconto de 10% para os contribuintes que pagarem em cota única, e que estiverem com o pagamento do IPTU Paraná anterior em dia. Caso não agrade esta forma de pagamento, ainda existe a chance do parcelamento de até 6 vezes, porém, não há desconto.

Como emitir 2 via IPTU Curitiba 2017

IPTU Curitiba 2017

Em caso de extravio ou perca do boleto é possível emitir 2 via IPTU Curitiba 2017 seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site www.curitiba.pr.gov.br;
  • Digite o numero da Inscrição Imobiliária;
  • Clique em “Carnê” ou “DAM”.

Lembrando que proprietários de imóveis no valor de até 25 mil reais, estão isentos do imposto, e também aposentados que recebem até três salários-mínimos podem pedir a isenção na prefeitura.

No link, você também encontra você também encontra a relação dos benefícios que a sua cidade recebe através do pagamento do IPTU Curitiba, por isso aproveite, e mantenha sempre em dia este tributo, para que possa fazer a diferença no desenvolvimento de seu município.

Como efetuar o pagamento do IPTU Curitiba

O pagamento do IPTU Curitiba poderá ser feito em qualquer agência bancaria (Bradesco, HSBC, banco do Brasil, etc.) ou casa lotérica, somente é necessário ter o boleto em mãos, este que é enviado em março/abril para todos moradores e contribuintes de Curitiba pelos correios.

Leia também:

Deixe um Comentário