IPTU Goiânia 2017


O IPTU Goiânia 2017 é um imposto pago por quem possuir algum imóvel em seu nome dentro da área urbana da cidade. Uma das principais utilidades da arrecadação do tributo é financiar e custear a cidade em si, com os recursos sendo aplicados na construção de escolas, praças, postes novos, segurança pública e muito mais. O IPTU 2017 também serve para controlar o preço dos imóveis junto ao mercado imobiliário.


IPTU Goiânia 2017

Todos os cidadãos residentes da cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás, já estão recebendo em suas residências o carnê para arrecadação do IPTU Goiânia 2017 que já está em exercício e fazendo muitos brasileiros correrem pra Internet para se informarem melhor acerca do IPTU Goiás.


IPTU Goiânia 2017

Leia também:

O tributo é recolhido pela Prefeitura de Goiânia e tem como objetivo principal arrecadar verbas para manter a cidade e todos os recursos essenciais para a vida do cidadão.

Nesse artigo selecionamos as informações mais importantes a respeito do tributo, com o intuito de esclarecer todas as dúvidas dos cidadãos residentes no município de Goaiânia.


Valor do IPTU Goiânia 2017

O imposto sofrerá um reajuste de 7%, ficando mais pesado no bolso do contribuinte, o valor do IPTU Goiânia 2017 é baseado no tamanho do imóvel em metros quadrados e o seu valor de mercado.

Caso o contribuinte realize o pagamento em cota única poderá desfrutar de um desconto de 10%, porém para obter o benefício o contribuinte deverá estar me dia com o fisco para obter o desconto.

Como emitir 2 Via IPTU Goiânia 2017

IPTU Goiânia 2017

Para emitir 2 via IPTU Goiânia 2017, o contribuinte deverá seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site www.goiania.go.gov.br;
  • Informe a Inscrição Cadastral;
  • Digite os caracteres;
  • Clique em “Consultar”.

Dentro de instantes uma página surgirá com todas as informações referentes ao IPTU de seu imóvel, clique em Imprimir para emitir segunda via do IPTU Goiânia.

Como efetuar o pagamento do IPTU Goiânia

Com o guia e/ou a segunda via do boleto em mãos, o contribuinte poderá realizar o pagamento do IPTU Goiânia. Todo contribuinte residente na cidade, seja pessoa física ou jurídica, que possuir um imóvel em seu nome (seja casa, apartamento, terreno etc) deverá pagar o tributo anual, com o risco de levar multa caso não realize o pagamento do fisco.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *