IPTU João Pessoa 2017


O IPTU João Pessoa 2017 recaí sobre os proprietários de imóveis construídos na parte urbana cidade, o recolhimento do imposto além de fiscalizar o preço dos imóveis junto ao mercado imobiliário, arrecada o dinheiro com o intuito de abastecer e manter a cidade recolhedora.


É através do IPTU 2017 que muitas cidades, principalmente as pequenas, conseguem custear obras e melhorias públicas trazendo um nível de vida maior para seus habitantes.


IPTU João Pessoa 2017

Quem mora em João Pessoa, capital da Paraíba, e possui algum imóvel como casa, terreno, loja etc, construído na zona urbana da cidade, deverá realizar o pagamento do IPTU João Pessoa 2017 que já passa a ter seus carnês de recolhimento distribuídos entre os contribuintes de todo o Brasil.

IPTU João Pessoa 2017

O pagamento é obrigatório e anual, não realizar a quitação do tributo fará com que o proprietário do imóvel receba multas, no entanto para quem está com dívidas no atraso, foi anunciado que o contribuinte que realizar a emissão do boleto através do site, receberá um desconto de 90% em cima das multas e de 100% em cima dos juros.

Leia também:

A seguir o contribuinte de João Pessoa poderá ver todas as informações mais importantes acerca do tema para ficar totalmente por dentro do assunto.

Valor do IPTU João Pessoa 2017

O valor do IPTU João Pessoa 2017 é cobrado em cima do valor de mercado do imóvel e de sua metragem; para quem for pagar o tributo de uma só vez, é aplicado um desconto de 10% em cima do valor total da dívida.

Para quem está com a situação irregular com o fisco municipal, a prefeitura anunciou que quem emitir o boleto online através de seu site receberá um desconto de 100% sobre o valor dos juros e de 90% sobre o valor das multas. O IPTU Paraíba sofrerá reajuste que vai de acordo com o índice inflacionário do Brasil levantado pelo IPCA no último ano.

Como emitir 2 via IPTU João Pessoa 2017

IPTU João Pessoa 2017

Para emitir 2 via IPTU João Pessoa 2017 o contribuinte deverá seguir os passos:

Depois clique em imprimir para gerar o boleto para pagamento.

Como efetuar o pagamento do IPTU João Pessoa

Depois de estar com o carnê ou a segunda via do boleto e mãos, o cidadão deverá se encaminhar até qualquer agência bancária ou casa lotérica e efetuar o pagamento do IPTU João Pessoa junto ao caixa.

Leia também:

Deixe um Comentário