IPTU Jundiaí 2017


O IPTU Jundiaí 2017 é cobrado pela Prefeitura de cada cidade com o intuito de recolher verbas para manter a cidade; seja na construção de escolas municipais, hospitais, obras em ruas e de saneamento básico, parques e muito mais.


Além da capitação de recursos para os cofres públicos, o imposto serve também para demarcar o valor das propriedades e as áreas urbanas que elas são construídas.


IPTU Jundiaí 2017

Os contribuintes da cidade de Jundiaí, que fazem parte do IPTU São Paulo, já estão adicionando em seu orçamento o valor a ser pago do IPTU Jundiaí 2017, cujos carnês já estão sendo distribuído entre os cidadãos de várias cidades brasileiras.

IPTU Jundiaí 2017

A cobrança do imposto é anual e obrigatória para quem possui algum imóvel como casas, terrenos, comércios em seu nome, sendo o não pagamento do tributo resultante em multas. O recolhimento do imposto é essencialmente para a manutenção da cidade, que aplica o dinheiro na melhoria dos serviços municipais.

Leia também:

Nesse artigo você encontrar as principais informações acerca do IPTU 2017, sobre como realizar a emissão da segunda via do guia caso o tenha perdido, locais para realizar o pagamento e muito mais.


Valor do IPTU Jundiaí 2017

O valor do IPTU Jundiaí 2017 sofrerá um reajuste e ficará 7% mais caro, levando em conta o índice inflacionário levantado pelo IPCA no ano de 2015, porém para quem for realizar o pagamento de uma só vez, por cota única, antes do primeiro prazo de pagamento se encerrar, ganhará um desconto de 10% sobre o valor a ser quitado.

O valor do IPTU é calculado em cima de quanto está valendo seu imóvel a vista no mercado e qual é o tamanho que ele possui.

Como emitir 2 via IPTU Jundiaí 2017

Em caso de extravio ou perda do carnê do recolhimento do imposto, o cidadão poderá requerer outro guia na prefeitura de sua cidade.

IPTU Jundiaí 2017

Porém esse método é muito demorado, sendo mais útil o contribuinte emitir 2 via IPTU Jundiaí 2017 por meio do site da prefeitura, seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site www.jundiai.sp.gov.br;
  • Informe o numero do contribuinte;
  • Digite CPF ou CNPJ do proprietário;
  • Informe os caracteres;
  • Clique em “Enviar”.

Como efetuar o pagamento do IPTU Jundiaí

Com o carnê em mãos, o cidadão deverá se encaminhar para qualquer agência bancária de sua região, ou caixa lotérica, e realizar o pagamento do IPTU Jundiaí junto ao caixa da loja.

Leia também:

É muito simples: é só apresentar o guia de recolhimento mais o dinheiro a ser debitado, vale lembrar que pagando de uma vez o contribuinte ganha um desconto ode 10%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *