IPTU Porto Alegre 2017


O IPTU Porto Alegre 2017 é cobrado todos os anos aos proprietários de imóveis construídos em área urbana da cidade. O recolhimento do imposto serve para controlar o preço dos imóveis e para manter a cidade de uma forma geral.


Muitas cidades pequenas são financiadas inteiramente pelo recolhimento do imposto, então o fisco municipal se faz essencial para que o município ofereça uma melhor qualidade de vida para seus habitantes.


IPTU Porto Alegre 2017

Os contribuintes de Porto Alegre, capital do IPTU Rio Grande do Sul já estão se preparando para realizar a quitação do imposto, cujos carnês já estão sendo distribuídos pela prefeitura da cidade. O recolhimento do IPTU Porto Alegre 2017 é muito importante para a manutenção da cidade, e todo cidadão que possuir algum imóvel em seu nome em área urbana deverá realizar o pagamento do fisco municipal.

IPTU Porto Alegre 2017

Leia também:

O não pagamento do tributo poderá resultar em multas, então é muito importante estar em dia com o município, até porque os contribuintes que estão com “sinal verde” com o pagamento do IPTU 2017 ganham descontos em cima da dívida. Reunimos as informações mais relevantes acerca do imposto para esclarecer quaisquer dúvidas que os contribuintes que Porto Alegre possam vir a ter.

Valor do IPTU Porto Alegre 2017

O valor do IPTU Porto Alegre 2017 é calculado em cima do tamanho do imóvel em metros² e de seu preço à vista junto ao mercado imobiliário, este ano o imposto sofrerá um reajuste de 7% de acordo com o índice inflacionário de acordo com o último ano.

Para quem pagar o tributo em cota única, um desconto de 10% é aplicado sobre a dívida, para quem estiver em dia com o fisco municipal e deseja parcelar sua conta, um desconto menor é aplicado.

Como emitir 2 via IPTU Porto Alegre 2017

IPTU Porto Alegre 2017

Para emitir 2 via IPTU Porto Alegre 2017 o contribuinte deverá seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site www.siat.procempa.com.br;
  • Informe a inscrição imobiliária do seu imóvel;
  • Digite o código da imagem;
  • Clique em “Confirmar”.

Depois de conferir todas as informações atreladas a sua propriedade, clique em Imprimir para realizar a emissão.

Como efetuar o pagamento do IPTU Porto Alegre

O pagamento do IPTU Porto Alegre é muito fácil: com o guia em mãos, o contribuinte deverá se encaminhar até uma Loteria Federal ou uma agência bancária e realizar a quitação da dívida junto ao caixa.

Leia também:

Deixe um Comentário