IPTU Recife 2017


O recolhimento do IPTU Recife 2017 serve para manter a cidade, custeando obras como escolas municipais, saneamento básico, UPAS, praças, iluminação, segurança e outros elementos importantes na sociedade.


O recolhimento do imposto serve também para atualizar o valor do imóvel junto ao mercado imobiliário. A sigla significa Imposto Predial e Territorial Urbano e é cobrado anualmente pelas Prefeituras das cidades. Há duas formas de realizar a quitação da dívida: a vista e parcelando, onde as duas formas de pagamento apresentam descontos diferentes para os contribuintes.


IPTU Recife 2017

O recolhimento do IPTU Recife 2017 é essencial para a manutenção das cidades, e com chegada de 2017, os cidadãos de Recife, e de todo o estado já estão se ajustando para realizar o pagamento do IPTU Pernambuco. O tributo é cobrado em cima de qualquer cidadão que possua um imóvel em área residencial do município, e uma notícia recente não agradou nada os contribuintes: o imposto sofrerá um reajuste de 9,93% de acordo com o índice inflacionário do último ano.

IPTU Recife 2017

Leia também:

O cidadão sofrerá o peso no bolso, porém para quem estiver em dia com o município poderá receber descontos variados dependendo da forma de pagamento escolhida. Nesse artigo reunimos as principais informações acerca do IPTU 2017 da cidade de Recife para que o contribuinte esteja por dentro e sabe todas as suas dúvidas a respeito do fisco municipal.

Valor do IPTU Recife 2017

O valor do IPTU Recife 2017 ficará mais caro este ano, já que sofrerá um aumento de quase 10% levando em conta a inflação do último ano. Uma solução para se esquivar do reajuste é realizar o pagamento por meio de cota única, e conseguir assim um desconto de 10% sobre o valor total da dívida. Caso o contribuinte desejar parcelar o débito, um desconto de 5% é acrescido nas cotas.

Como emitir 2 via IPTU Recife 2017

IPTU Recife 2017

Caso o seu guia tenha se extraviado ou então você o tenha perdido, é possível emitir a 2 via IPTU Recife 2017, seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site www.recife.pe.gov.br;
  • Informe a Inscrição ou sequencial imobiliário;
  • Digite os caracteres de segurança;
  • Clique em “Enviar”.

Feito isso basta clicar em imprimir para ter emitir a segunda via do IPTU Recife.

Como efetuar o pagamento do IPTU Recife

Depois de ter impresso a segunda via, ou com carnê em mãos, o contribuinte poderá realizar o pagamento do IPTU Recife em qualquer agência bancária – inclusive em seu próprio banco ou casa lotérica.

Leia também:

Deixe um Comentário