IPTU Salvador 2017


O IPTU Salvador 2017 é um tributo anual municipal, obrigatório, que recai em cima de todo cidadão que possui um imóvel, seja casa, terreno, sala comercial, construído em área urbana da cidade.


O recolhimento do IPTU 2017 é essencial para a manutenção das cidades, permitindo que o dinheiro recolhido seja aplicado na construção de escolas, hospitais e na melhoria dos serviços públicos – criando um melhor ambiente para seus habitantes.


IPTU Salvador 2017

O IPTU Salvador é um imposto anual cobrado pela Prefeitura a todos os donos de imóveis construindo na zona urbana da cidade, com um reajuste de 7%, o tributo ficará mais caro e com isso os cidadãos de Salvador, capital da Bahia, já estão se planejando e se preparando para quitação desse e de outros tributos obrigatórios.

IPTU Salvador 2017

O pagamento do IPTU Bahia é muito importante tanto para não ter dor de cabeça e receber multas (o que dificulta a venda do imóvel, por exemplo) e para financiar a cidade a se manter.

Leia também:

Nesse artigo os proprietários de imóveis na cidade de Salvador poderá conferir as principais informações acerca do recolhimento do IPTU Salvador 2017.

Valor do IPTU Salvador 2017

O valor IPTU Salvador é calculado em cima da metragem do imóvel, tal como o valor de mercado à vista. É previsto para este ano um reajuste de 7% de acordo com índice inflacionário do país nos últimos 12 meses. Caso o contribuinte realize o pagamento de uma vez, por cota única, um desconto de 12% é aplicado sobre a dívida.

Como emitir 2 Via IPTU Salvador 2017

IPTU Salvador 2017

Caso o contribuinte tenha perdido o seu carnê ou não ter recebido o seu guia, a dica é emitir 2 via IPTU Salvador 2017 através do site da prefeitura, seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site www.salvador.ba.gov.br;
  • Digite o numero de inscrição;
  • Informe o código de verificação;
  • Clique em “Consultar”.

Em seguida uma página aparecerá com diversas informações a respeito de seu imóvel, clique em Imprimir para realizar a emissão da segunda via IPTU Salvador 2017.

Como efetuar o pagamento do IPTU Salvador

Com o carnê em mãos ou depois de ter impresso a segunda via da guia, o próximo passo é se dirigir a qualquer agência bancária e caixa lotérica para realizar o pagamento do IPTU Salvador.

Leia também:

Deixe um Comentário