IPTU Teresina 2017


O IPTU Teresina 2017 é um tributo cobrado para todos aqueles que possuem uma casa, cobertura, apartamento ou terreno em seu nome. O pagamento do imposto serve para que o município recolhedor invista o dinheiro nos serviços públicos essenciais, como hospitais, áreas de lazer, melhoraria das ruas e estradas, sistema de esgoto e diversas obras que são destinadas a melhoria de vida dos cidadãos daquela região.


IPTU Teresina 2017

A chegada do ano novo para muitos brasileiros é sinônimo de impostos e tributos que devem ser pagos, além do IPVA e o Imposto de Renda, o IPTU Teresina também integra o orçamento de milhões de cidadãos por todo o país.


IPTU Teresina 2017

Leia também:

Para quem mora em Teresina, Piauí, esse artigo vai ajudar bastante a sanar todas as dúvidas relacionadas ao imposto, tais como para que serve o IPTU 2017, como e onde pagar o tributo e o que fazer caso necessite emitir uma segunda via do IPTU Teresina 2017.

Valor do IPTU Teresina 2017

O reajuste sobre o valor do IPTU Teresina 2017 é calculado em cima da inflação do país. Espera-se que o imposto fique 6% mais caro no ano seguinte, com seu valor sendo calculado em cima do valor à vista do imóvel perante o mercado imobiliário. Caso o contribuinte deseja quitar o tributo de uma única vez, poderá ganhar um desconto de até 25% dependendo da região.


Como emitir 2 Via IPTU Teresina 2017

IPTU Teresina 2017

Para emitir 2 Via IPTU Teresina 2017 o usuário deverá seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site www.teresina.pi.gov.br;
  • Informe o numero da inscrição do imovel;
  • Digite os caracteres de verificação;
  • Clique em “Consultar Dados”.

Através dessa página da Prefeitura de Teresina, é possível realizar a impressão da 2ª via do IPTU, clicando na opção Imprimir. Porém é recomendado verificar antes se todas as informações estão corretas para não ter problemas na hora de realizar o pagamento. Na via, vem contido também os descontos e as opções de pagamento disponíveis para quitação do IPVA Teresina.

Como efetuar o pagamento do IPTU Teresina

Os carnês já estão sendo distribuídos e para quem deseja efetuar o pagamento do IPTU Teresina tudo de uma vez, através da Cota Única, ganha 10% de desconto em cima do valor total a ser pago. No entanto, é possível parcelar a dívida em até 06 vezes com um valor de 10 reais acrescidos em cima do valor total.

Leia também:

Caso o cidadão não tenha recebido em sua residência o carnê do IPTU Piauí, ele então deverá se dirigir até uma Centrais de Atendimento ao Público (CAP) e solicitar um novo carnê. O pagamento pode ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Itaú e Bradesco ou qualquer casa lotérica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *