IPTU Uberaba 2017


O IPTU Uberaba 2017 é um imposto cobrado anualmente, com vencimento geralmente no dia 29 de Março, e serve para recolher fundos para realizar o pagamento de funcionários, realizar a manutenção de serviços públicos como hospitais, ruas, pracinhas, e proporcionar melhores condições para os moradores daquela região.


O não pagamento do IPTU 2017 poderá gerar multas que vão se acumulando, podendo resultar a perda do imóvel em situações extremas.


IPTU Uberaba 2017

Os cidadãos uberabenses já estão recebendo os carnês de recolhimento do IPTU Uberaba, e com isso já estão ajeitando seu orçamento para quitação do tributo anual.

IPTU Uberaba 2017

Todo proprietário de lojas, casas, terrenos, salas comerciais e qualquer outra propriedade de ocupe o espaço urbano da cidade, deverá pagar o imposto – que é cobrado em cima do valor do imóvel e de sua metragem. O carnê de recolhimento já está sendo enviado para todos os contribuintes do país.

Leia também:

Nesse artigo você encontrará todas as informações necessárias sobre o IPTU Minas Gerais, onde e como pagar, como emitir a segunda via e tudo importante acerca do tributo.

Valor do IPTU Uberaba 2017

O valor do IPTU Uberaba sofrerá reajusta de acordo com a inflação, somando 6% (geralmente) sobre o valor total da dívida. O valor é cobrado em cima do valor à vista de sua propriedade, somado ao tamanho em metros ² e o valor do reajuste que será aplicado.

Para quem for pagar IPTU Uberaba 2017 em cota única, isso é, de uma vez só, receberá um desconto de 10% sobre o valor total da dívida.

Como emitir 2 Via IPTU Uberaba 2017

IPTU Uberaba 2017

Para emitir 2 Via IPTU Uberaba 2017, o cidadão deverá seguir os passos abaixo:

  • Acesse o endereço www.uberaba.mg.gov.br;
  • Informe a identificação do seu imóvel;
  • Clique em “Enviar”.

Feito isso o sistema retornará com um guia de arrecadação com todas as informações relevantes e essenciais para o pagamento do mesmo, agora é só imprimir.

Como efetuar o pagamento do IPTU Uberaba

Para os cidadãos mineiros residentes da cidade realizarem o pagamento do IPTU Uberaba, basta ter o carnê ou o guia de recolhimento em mãos (no caso a 2 via), e efetuar a quitação da dívida em qualquer casa lotérica e bancos de sua região.

Leia também:

Caso o contribuinte não realizar o pagamento de uma vez, e assim receber 10% desconto sobre o valor do imóvel, o mesmo poderá parcelar sua dívida em até 9 vezes.

Deixe um Comentário